Dia em fotos: é inverno em Munique!

Casa rosa aos arredores do castelo de Nymphenburg, em Munique, na Alemanha

Ah, boas notícias diretamente do hemisfério norte: nesse final de semana a neve abriu oficialmente o inverno aqui na Alemanha!

Eu, que só havia visto neve no alto de montanhas ou – bem timidamente – no final da estação, fiquei muito feliz quando acordei, olhei pela janela e lá estava… tudo branquinho, branquinho. Aliás, quase todas as coisas ficam mais bonitas com uma porção de neve em cima – tipo chantilly no topo do café, né?

Palácio Nymphenburg Munique Alemanha

O problema é que, em dias assim, a única vontade é ficar lendo um livro e tomando chocolate quente o dia todo!

Para combater a malemolência, decidimos fazer um passeio pelo palácio de Nymphenburg (nymphenburg = castelo da ninfa). Construído em 1664, o lugar é um dos pontos turísticos mais famosos de Munique (de fácil acesso, fica dentro da cidade então preguiça de inverno não é desculpa) e foi residência de verão dos reis da Baviera.

O palácio também é conhecido pelo parque ao redor que é enorme e parece ser bem bonito – digo, parece já que, por causa da neve, não deu muito bem para conhecer. Ah, não é preciso pagar nada para circular no parque!

Prova de que o passeio é super romântico: vimos um casal vestidos de noivos sendo fotografados por ali e um homem, de joelhos, pedindo a namorada em casamento.

Aproveitando que o dia estava tão gostoso, levei a câmera para passear também! :)

cafeteria retrô

chocolate quente com creme no topo em munique

casa rosa munique2

mariana em munique

casa rosa munique

 

Você também poderá gostar de...

26 comments

  1. Nunca vi neve, nem em topo de montanha, então fiquei babando. Eu sou daqueles que sempre acaba viajando para praias paradisíacas, mas já combinei com meu namorado que a próxima vai ser com neve, estamos planejando ir para o Canadá.
    Essa sua foto está LINDA DEMAIS. Coloca em todas as fotos de perfil hahaha

    Beijos, a href=”http://loveiscolorful.com”>Love is Colorful

  2. Nossa, fiquei apaixonada por todas as fotos do post, simplesmente. <3 Quanta coisa maravilhosa. Imagine ver tudo isso pessoalmente, deve ter sido um sonho. E realmente, neve deixa tudo mais lindo. *-*
    Beijo, Mari!

  3. Mariana, estou encantada com as fotos, são lindas. Parabéns. Adoro coisas coloridas, com um toque delicado. E essa foto da neve, está sensacional. Eu amo a nve, mas confesso que só de primeiro momento kk, pois depois de ser au pair em Nova Iorque e ter que brincar na neve e com um frio de doer a orelha, quis fugir de todo aquele branco

    Ah, fui ver seu instagram, mas ele está restrito.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.