Se você começou a pesquisar o preço dos hotéis em Munique, na Alemanha, para um roteiro de 1, 2 ou 3 dias provavelmente já percebeu que os valores são mais altos que a média de outras capitais europeias. É, Munique é a cidade mais cara da Alemanha. Quando o assunto é hospedagem, a oferta na capital da Baviera é ainda menor em relação a outros lugares, enquanto o custo de vida na cidade é mais alto. O resultado são hospedagens com valores mais altos do que você provavelmente está disposto a pagar.
Abaixo, listei os melhores bairros para se hospedar em Munique, quais os melhores hostels da cidade e dicas de como encontrar hotéis baratos:
Conteúdo
Melhores bairros para se hospedar em Munique
Cada bairro de Munique possui uma atmosfera particular. Se você tem poucos dias na cidade e pretende apenas explorar o centro, então Altstadt-Lehel é o melhor lugar. Mas há outras opções mais práticas, com vida noturna mais agitada ou mais tranquilas. Veja quais os hotéis e hostels com melhores recomendações em cada bairro de Munique:
Altstadt-Lehel
Poucos minutos a pé dos principais pontos turísticos, como a Marienplatz (a praça principal de Munique), Viktualienmarkt e do Englischer Garten. O bairro Altstadt-Lehel é, definitivamente, a melhor opção para quem viaja pela primeira vez para Munique – e também a zona mais elegante e cara da cidade.
Louis Hotel – Localizado no Viktualienmarkt, este hotel boutique tem vista panorâmica e decoração Mid-Century Modern. Um charme!
Hotel Torbräu – É um dos hotéis mais antigos de Munique, e recebeu seu primeiro hóspede em 1490. O hotel familiar de 4 estrelas oferece um café da manhã caprichado. Diárias a partir de € 169.
Mandarin Oriental – Um luxuoso hotel 5 estrelas bem no coração de Munique. Um dos diferenciais é a vista do terraço de 360 graus do skyline do centro da cidade, com suas igrejas e prédios históricos. O restaurante Matsuhisa oferece culinária nipo-peruana, além do tradicional kafee und kuchen alemão no chá da tarde; no wellness center, sauna finlandesa e banho turco, além de uma academia completamente equipada.
Hauptbahnhof
A região da estação central de trens de Munique, chamada Hauptbahnhof, não é uma das regiões mais bonitas (é a minha menos preferida, para ser sincera), mas é muito prática – já que está pertinho do centro da cidade (alguns minutos a pé e você estará em Karlsplatz/Marienplatz!) e oferece muitas opções de hospedagem. É aqui também onde estão a maioria dos hostels de Munique.
NH Collection München Bavaria – É um hotel 4 estrelas que possui vista para as famosas igrejas do centro de Munique. Os quartos são espaçosos, bem iluminados e o hotel oferece um belo buffet de café da manhã. E aceita pets!
Boutique Hotel Atrium München – Localizado a apenas 5 minutos a pé da estação de trens e pertinho de Theresienwiese (onde acontece a Oktoberfest!), tem um café da manhã ok e os quartos são charmosos. O hotel aceita pets!
Maxvorstadt
Quer ficar por dentro do burburinho noturno da cidade? Então Maxvorstadt é o seu lugar. A região concentra grande número de bares e restaurantes, porque é uma área universitária. É em Maxvorstadt onde está a maior concentração de museus da cidade. Mais: é pertinho do centro da cidade e do Englischer Garten – menos de 30 minutos andando.
Hotel Antares – A 450 m do museu Pinakothek, o hotel Antares é um hotel familiar com quartos pequenos, mas com bom café da manhã e em uma região bem localizada – pertinho do Englischer Garten e de Odeonsplatz e Marienplatz, centro histórico da cidade.
Hotel Hauser an der Universität – Outro hotel familiar, com ótima localização, mas quartos pequenos. Oferece um bom café da manhã e até uma pequena sauna para os hóspedes.
Schwabing
Um pouco ao norte de Maxvorstadt está Schwabing, outro bairro recheado de bares, cafeterias e restaurantes, concentrados em sua maioria na avenida Leopoldstrasse (estações de U-Bahn Giselastraße e Münchner Freiheit; U3 e U6). É uma boa região para quem quer ficar nas proximidades do Englischer Garten. Para chegar a Marienplatz, centro histórico, é preciso o metrô.
Entre os pontos altos de Schwabing está o biergarten do lago Kleinhesseloher, no coração do Englischer Garten. Ali, nas proximidades do biergarten e da Seehaus, um tradicional restaurante, é possível alugar pedalinho nos dias de verão.
Hotel La Maison – No coração do centro comercial de Schwabing (e pertinho de ótimos restaurantes!) está o hotel design La Maison. Como todo hotel boutique que se preze, tem quartos super charmosos, que oferecem vista para o Englischer Garten (localizado a apenas 5 minutos dali).
Schwabinger Wahrheit by Geisel – Uma ótima opção para quem busca conforto quartos bem espaçosos e bem iluminados. Oferece café da manhã e uma área de spa com sauna.
Glockenbach e Gärtnerplatz
Entre Altstadt e o rio Isar, está a bela Gärtnerplatz, uma praça com uma fonte famosa por suas flores coloridas, e o bairro Glockenbach, área LGBT friendly e conhecida pela variedade de restaurantes e cafés. Em Gärtnerplatz está o Staatstheater, um teatro com operettas e musicais na agenda. Populares áreas coloridas de Munique, por ali frequentam gente de todas as idades, de famílias a grupos de adolescentes que se reúnem na praça para bater papo durante o verão.
A região ainda conta com inúmeras marcas independentes de artesãos e pequenos negócios super charmosos. Os primeiros pubs promovendo igualdade sexual nessa região, aliás, foram inaugurados já na década de 60. Enfim, Glockenbach é o bairro de Munique perfeito para quem gosta de estar imerso em cultura – e fica nas proximidades do Viktualienmarkt!
Au-Haidhausen
Mais afastado do centro, o Au-Haidhausen é um bairro tranquilo e perfeito para famílias. Perto do rio Isar, o bairro possui muitas áreas verdes e cervejarias. Ali também está o Deutsches Museum, museu de ciências e tecnologia (um dos maiores museus de ciências naturais do mundo!).
Munique é uma cidade bike-friendly, com muitas ciclovias e ciclofaixas. Se você optar por um bairro mais afastado, como o Au-Haidhausen e Schwabing, pense com carinho na opção de se locomover pela cidade de bicicleta. Há opções de companhias de compartilhamento de bicicletas espalhadas por toda a cidade, como a MVV/MVG (autoridade de trânsito da cidade). O patinete elétrico também tem feito sucesso por aqui. A Tier e Lime são empresas que oferecem o serviço de compartilhamento de patinetes.
Onde se hospedar em Munique: encontre o melhor preço e reserve seu hotel
Booking.comOnde se hospedar em Munique durante a Oktoberfest?
Se você pretende visitar Munique durante a Oktoberfest, esteja preparado para preços de hotéis ainda mais altos. Como há uma oferta muito restrita de acomodação na cidade, vale a pena reservar o hotel com pelo menos seis meses de antecedência.
A Oktoberfest acontece na estação de U-Bahn (linhas U4 e U5 do metrô) Theresienwiese e, portanto, essa é a região mais indicada de hospedagem durante a Oktoberfest.
Schwan Locke: o hotel perfeito para nômades digitais
Localizado na região de Theresienwiese, Schwan Locke é um hotel recém aberto em Munique com apartamentos e área comum perfeitos para nômades digitais. Isso porque o hotel oferece suítes e studios bem espaçosos, com cozinha funcional. Na área social, um co-working com espaço para reuniões (gratuito!), coffee shop e academia. A decoração Mid-Century, super instagramável, é só um extra. A decoração do lugar é inspirada no Werkbund Movement, movimento artístico industrialista alemão.
Como encontrar hotel barato em Munique?
Para garantir a hospedagem com melhor custo benefício em Munique, a dica é planejar a viagem com pelo menos seis meses de antecedência e explorar a cidade em baixas ou média temporada, como primavera e outono, quando o clima é agradável e é possível conhecer os principais pontos turísticos com menos filas e ao ar livre. O verão em Munique é vibrante e cheio de festivais e atividades gratuitas ao ar livre, então pode ser uma ótima ideia visitar a cidade nessa estação se você curte este tipo de passeio.
No inverno, no mês que antecede o Natal, os preços de hospedagem sobem por causa do turismo nos mercadinhos de Natal da cidade. Por isso, essa temporada também pede um planejamento bem antecipado.
Melhores hostels em Munique
A maior parte dos hostels de Munique está localizada na região de Hauptbahnhof. Mas é possível garimpar bons achados em outras regiões da cidade também:
Wombats – Pertinho de Hauptbahnhof, já me hospedei aqui e gostei da experiência (apesar de não gostar da região de Hauptbahnhof). A estrutura do hostel é moderna, o atendimento é 24 horas, os quartos limpinhos, há computadores para uso compartilhado, mesa de bilhar e um bar. Wombats é uma rede de hostels charmosinhos com acomodações também em Viena, Londres e Budapeste.
Euro Youth Hotel Munich – Também pertinho de Hauptbahnhof, este hostel está localizado em um edifício histórico de 1880, e oferece um buffet livre de café da manhã. No bar do hostel, você encontrará as tradicionais cervejas bávaras e uma tela de projeção para assistir eventos esportivos.
THE 4YOU Hostel & Hotel – Mais um hostel na região de Hauptbahnhof! A estrutura é um pouco mais simples e, por isso, a estada costuma ser mais barata do que as outras opções. Os quartos são espaçosos e na área social há um bar e mesa de bilhar. O hostel ainda oferece kickboard para aluguel.
HI Munich Park Youth Hostel – Está localizado no bairro de Thalkirchen, em Munique, a 5 minutos a pé do zoológico e a 10 minutos de metrô do centro de Munique. O albergue da juventude está fora das áreas recomendadas de Munique, mas perto de transporte público . Serve um buffet de café da manhã e tem até um bistrô onde oferece almoço e jantar. Enfim, para quem prefere se hospedar em um lugar mais tranquilo.
+ Vai viajar para Munique? Então veja essa lista de costumes alemães que foram um choque cultural e prepare-se!
Esse post faz parte de uma blogagem coletiva. Leia também outros posts super interessantes sobre o tema hospedagem:
1. Dani Turismo – Hotel no Rio de Janeiro
2. Viajante Móvel – Onde ficar em Monte Verde, com dicas pet friendly e pousadas românticas
3. 6 Viajantes – Onde se hospedar em Punta del Este
4. Elizabeth Werneck – Hotel Fazenda RJ: Final de semana no St. Robert com crianças
5. Destinos Por Onde Andei… – Hospedagem no Porto, Portugal
6. Vamos Viajar pra onde Agora – Dica de Hospedagem em Aracaju
7. Uma Viagem Diferente – Hotéis no Rio de Janeiro: Guia Completo
8. Let’s Fly Away – Hotel romântico em Campos do Jordão: o lindo L.A.H. Hostellerie
9. Viajante Econômica – Onde ficar: seleção de hotéis em Santos e região
10. Experiência Barbara – Onde ficar em Ilhabela para diferentes tribos!
11. De Lugar Nenhum – Hotel perto do aeroporto de Guarulhos
Outros posts sobre Munique e arredores:
- O que fazer em Munique, Alemanha: roteiro de 1, 2 ou 3 dias
- Verão em Munique: 19 ideias para aproveitar a cidade ao ar livre
- Oktoberfest em Munique, na Alemanha: tudo o que você precisa saber
- Landshuter Hochzeit 1475: uma viagem no tempo para um casamento medieval na Alemanha
- Soinsee: um lago escondido nos Alpes bávaros
- Um final de semana com as bruxas de Bamberg, na Alemanha
- 7 costumes alemães que foram um baita choque cultural
- Cosméticos na Alemanha: o quê e onde comprar
13 comments
Amei das dicas de onde se hospedar em Munique, em especial porque você explicou super bem o perfil de cada região. Aquela do agito, a mais calma, a prática para conhecer o centro… Excelente! :)
Que bacana essas dicas de hospedagem em Munique. Já sei a região que quero me hospedar quando for pra lá.
Adorei as dicas de onde se hospedar em Munique, ainda quero muito conhecer a cidade e com certeza irei usar esse texto pra ficar por lá. Um grande abraço!
Amei essas dicas de onde se hospedar em Munique, Já deixei seu post aqui nos favoritos, pois ainda não fui a Munique, mas assim que tudo passar quero muito visitar a cidade.
Quero muito conhecer Munique. Adorei seu post com dicas de onde se hospedar! Vou utilizá-lo quando for escolher o hotel.
Quando estive em Munique em 1994, me hospedei no hotel Europa. Suas dicas de hospedagem em Munique vieram a calhar porque já me vi com passagem comprada e fiquei impressionada negativamente pelo preço da estadia. Mas com todas estas dicas nunca mais vou passar pelo aperto de não ter nada em conta pra me hospedar.
Vou te contar que foi bem difícil escolher uma hospedagem em Munique.. kkk.. quando eu fui, queria ficar pertinho da Marienplatz, por isso, tive que desenbolsar uma graninha :-)
Acredito que faria diferente da próxima vez, ficando num hotel bom, barato e em outro bairro, pegando o metro para chegar nos centros turísticos.
Qual bairro você mais gosta para hospedagem em Munique?
Quando fui para Berlim e Viena fiquei perto da Hauptbahnhof. Gostei muito da praticidade da região, facilitando a locomoção e acesso aos serviços. Lendo seu texto, acredito que será essa a minha escolhida para quando for a Munique!
Amei suas dicas sobre onde se hospedar em Munique. Já estou pensando em retornar e com certeza vou seguir suas dicas. Adorei o post. estou adorando acompanhar o blog. Beijinhos
Gostei demais de suas dicas de onde se hospedar em Munique, pretendemos visitar a cidade e conhecer principalmente a famosa cervejaria HB e aquele parque dos surfistas no rio.
Munique parece mesmo encantadora, bom demais ter dicas de quem conhece bem. Obrigada.
Quero muito conhecer Munique, mas sempre achei que teria dificuldade em escolher hospedagem, principalmente pelo valor. Agora com essas suas dicas de onde se hospedar em Munique vai facilitar e muito na minha escolha e planejamento
Nossa esse artigo deveria ser mais divulgado. Ajuda muito a quem esta no escuro como eu. Valeu pelas dicas!
Que bom que gostou, Lucia! Espeto que sua viagem para Munique seja uma delícia… a cidade é, de fato, maravilhosa!