23

Dia desses, em meio a uma conversa corriqueira com minha prima mais velha, eu confessei (assim, como quem desabafa mesmo) que nunca antes na minha loooonga história de vida (sente o drama) havia me sentido tão bem e decidida. Ela assentiu com a cabeça e disse que essa sensação era típica da minha idade. E completou: mulheres-meninas de 23 anos costumam ser assim porque estão no início da independência financeira e com um turbilhão de projetos e experiências que necessitam ser vividas right now.

Parando para pensar, essa teoria dela até faz sentido. Distanciei-me do blog por alguns meses (repararam?) porque uma série de eventos e transformações aconteceram (e continuam acontecendo, ainda bem). Com a formatura e o final de um relacionamento desses que duram anos, eu tive que recomeçar (quem diria?) do começo. Tive que me redescobrir, redefinir metas e sonhos. Mas, veja bem, eu não recomecei do começo exatamente, porque isso é impossível. Aqui estou eu com um montão de experiências bem (e mal) vividas, decepções, frustrações (uma bagagem daquelas!) e… uma louca vontade de fazer tudo o que eu sempre quis – e não fiz porque era “feio” ou não usual para meus pais, minhas avós, meu namorado, para os pais do meu namorado, para as tartarugas que vivem no jardim de inverno e também para os peixinhos beta – que, desconfio, nem têm consciência da minha existência.

A verdade é que depois de 23 anos eu estou aqui linda-e-morena tentando suprir, antes de mais nada, expectativas e necessidades que são apenas minhas. Meninas-mulheres de 23 anos costumam ser mais leves e livres porque se permitem. São viagens, cursos (uma terceira faculdade, por que não?), tatuagens, histórias, amores, risadas e pessoas que surgem o tempo todo de não sei onde. Tanto faz. Com 23 anos você sente a vida acontecendo e se dá conta de que precisa viver tudo agora. Porque certas oportunidades passam e felizmente a gente não fica para semente.

É isso, meninas (e meninos, que eu sei!)… Eu estou de volta!

Você também poderá gostar de...

11 comments

  1. Ei Mari!!!
    tive que me redescobrir também e depois de tantas experiências e de tudo e mais um pouco do que você está vivendo decidi fazer outro blog,somos duas recomeçando…rsrs

    bjuxx Ane Isabele dona do antigo blog No Seu Guarda Roupa

  2. Entendi mto bem o que vc escreveu! É uma fase que passamos e vai se refletir pelo resto da nossa vida! Vc disse tudoo! Atualize mais vezes seu blog!!! Ahhh antes que me esqueça, qual câmera vc usa?? Quero comprar uma nova e suas fotos são tão lindas e de qualidade! Bjos

    1. Lívia, acho que todo mundo passa por turning points, né? Mas o aprendizado tem valido a pena!

      E tentarei atualizar mais vezes, com certeza! Já tenho várias “pautas” na cabeça… hahaha

      Sobre a minha câmera, é uma Canon SX20IS! Meu xodózinho. :) É uma superzoom (e filma em HD, olha que beleza hahaha)! Dá para brincar um pouquinho, além de ser um bom jeito para aprender sobre fotografia antes de comprar uma profissional… Recomendo!

  3. Mari, que sumidíssima vc!
    Mas lendo deu pra entender todo o motivo (:
    Nesse tempão eu entrei aqui várias vezes e me deparei essas tantas várias vezes com o post no Na Mira, rs. E eu pensava sempre: será que o blog acabou?
    O Primeiro as Damas tá nos meus favoritos e hoje, antes de entrar, eu pensei: se não tiver nada que indique “sinal de vida” vou desfavoritar :( Pensei isso triste, pq adoro seus posts e seu jeito de escrever *_*
    Fiquei muito feliz de te “ver” aqui de novo e de saber que vc está começando uma fase nova na sua vida!!!
    Boa sorte e volte sempre, rs.
    Beijos =**

  4. Onde é que eu assino? haha

    Sério, Mariana! Tenho 24 e passo por uma sensação parecida. É da idade! Uma vontade de se redescobrir, de se apaixonar por algo novo, sem se afobar. É isso aí: as tatuagens, as viagens, os cursos, os fulanos que vêm e vão… Porque os vinte e poucos anos estão aí para isso. Talvez até os trinta e alguns.

    Se joga, moça!

    P.S.: Descobri seu blog hoje! Olha que maravilha? Adorei!

  5. Acho q os homens passam por isso em época diferente, não sei…
    Reciclar sempre é bom. Aproveite, encha o tanque e vá em frente, até onde puder.
    Nosso tempo aqui não nada além de um suspiro. Então é melhor viver o quanto der pra viver…

  6. Parabens pelo texto gata, vc escreve muito bem e msm que a maioria dos seus leitores sejam “meninas-mulheres” não quer dizer que seu assusto seja exclusivo para elas, afinal para todos é sempre importante aprender com experiencias e conflitos, sem falar que estar no meio de vcs e entender (msm que um pouco…rsrsrs) o que se passa pela cabeça de vcs é muito bom!!! ;P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.