um pouco de Bossa

Para começar, confesso que nunca tive aquela louca vontade de conhecer o Rio. Em partes, isso se devia às poucas horas que passei na rodoviária da cidade, enquanto esperava o ônibus para Arraial do Cabo. E, claro, a um tipo de “bullying” que minha prima e eu sofremos durante a viagem por um grupo de senhoras que (por zeus!) afirmavam que o acidente na linha 4 do metrô aconteceu porque engenheiros paulistas são burros. Eis o tipo de argumento tão estúpido que você finge que não escutou para não ter que debater e ser tão idiota quanto…

A verdade é que apesar de conhecer cariocas incríveis, o primeiro contato com os desconhecidos não foi legal. Enfim, nada contra cariocas – só não os queria por perto.

Mas a impressão mudou este final de semana. Além da paisagem incrível e do fervo cultural que a cidade vive, as pessoas são extremamente receptivas e fazem absolutamente de tudo para agradar quem visita a cidade (é quando todo mundo vira guia turístico!). E, olha que bom: ninguém se importa com o fato de você ser paulista (apesar de garçons brincarem com a sua cor branco-escritório ou com o seu time de futebol – nunca vi gente tão fanática, aliás). De fato, o que aconteceu no ônibus foi apenas uma experiência negativa e isolada.

Pra fim de papo: o Rio é lindo e os cariocas também. Sorte a deles (e a de quem se apaixona por aquele lugar e vai uma, e volta duas, três vezes…)!

Fim da sessão desabafo. Como eu vi o Rio? Puro encantamento!

Você também poderá gostar de...

10 comments

  1. Preciso confessar que nunca senti muuuita vontade de conhecer o Rio… não por ter uma impressão negativa… até tenho uma amiga/irmã carioca… mas por sempre ver tanto nas novelas… kkkkkk…
    Mas ultimamente essa vontade cresceu e acho que vale muito a pena fazer uma visitinha a essa linda cidade.
    Aliás, amei suas fotos!!!
    Beijo

  2. Que bom que gostou da minha cidade. Acho que o problema de ser carioca é quando estamos fora de nosso habitat: reagimos à saudade fazendo comparações com o outro lugar, e confesso que dá uma certa arrogancia de vez em quando o fato de morar aqui. Mas com as visitas, é outra coisa.

    Me senti inserido na parte “o primeiro contato com os desconhecidos não foi legal.” mesmo sem haver alusão. Os meus anos de sport stalking provavelmente incomodaram, se não assustaram.rs

    Agora, vc conheceu pouco ainda. Da bossa, falta conhecer um pouco do samba, um pouco do funk e um pouco do pagode…embora nem eu te recomende conhecer todos estes.

  3. Nossa que imagens lindas!!!!
    Eu conheci o Rio este ano, fiquei encantada e quero voltar logo logo!
    A cidade é maravilhosa mesmo e as pessoas bonitas e simpáticas tbm!
    Obrigada pela visita no blog ;)
    bj Wanessa

  4. Ah, vc conheceu minha cidade maravilhosa!
    Não é porque sou daqui, mas acho que se eu fosse de outro estado, teria sim vontade de conhecer o Rio!
    Lindas suas fotos, Mari (:
    Fico feliz que você tenha desfeito a imagem negativa dos cariocas, nós somos legais e, como vc disse, muito receptivos! E, ah, MUITO fanáticos mesmo! Foooooooooooogo hahaha
    Beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.