relógios de vó

Eis nessa frase uma verdade universal: no meu guarda-roupa você poderá encontrar de tudo.

A explicação é simples: eu tenho um apego imenso por coisas velhas e guardo tudo com muito, muito carinho. É fato que de tempos em tempos separo algumas peças para doar (quando eu definitivamente cansei de uma blusa…), mas minha coleção de scarpins bico fino, por exemplo, permanecerá intacta – assim como deve ser. Isso porque, hipoteticamente falando, no dia 27 de maio de 2012 eu poderei estar louca para usar um. E nada como estar preparada para quando esse dia chegar.

Convenci vocês, não convenci?

Voltando ao assunto: foi exatamente isso que aconteceu na sexta-feira passada. Naquele dia, abri o guarda-roupa com uma vontade imensa de usar algo “novo”, diferente. Foi quando encontrei esses dois relógios que, confesso, nunca usei porque né, achava meio… sei lá. Feios, eu diria.

Mas não. Naquela sexta-feira, enfim, eu estava preparada para usá-los! O pretinho eu ganhei no meu aniversário de 15 anos (ou seja, hoje o relógio tem 7 anos de idade – uma vida praticamente). O caramelo era da minha avó (e foi presente da minha mãe), e eu sinceramente nem imagino quantos anos tenha. Talvez uns 10, 12. Talvez.

A verdade é que agora eles estão bem felizes e saidinhos por aí. E eu, uma pessoa muito fresca e que não gosta de relógios, agora usa (toda contente) essas duas belezinhas! E, por isso, pode ser que um dia você me encontre usando um relógio parado e de ponta-cabeça, como já aconteceu essa semana. Mas o que vale é a intenção!

Uma confissão de alguém que adora ter um guarda-roupa para desbravar.

Beijos,

Mari.

Você também poderá gostar de...

35 comments

  1. Ah, eu adoro desenterrar roupas! Hoje fiz a arrumação do meu armário… Eliminei coisas que comprei há dois meses, mas sabia que não ia usar, em compensação mantive uma blusa que comprei em janeiro e nunca usei. Por que? Porque eu não saio muito, mas faço 18 anos esse ano e pensei que talvez eu fosse começar a ter a oportunidade de usar.
    Sempre temos essas coisas que ficam guardadas, escondidas e quando menos percebemos, estamos usando!
    Aliás, os dois relógios são lindos.

  2. Nossa, eu era assi, viu? Mas dei uma limpa no meu armário dias atrás!
    Você usa os dois relógios em um braço só? Hehehe…
    Gostei dos relógios, tinha um parecido, mas devo ter dado. Também tinha ganhado de 15 anos hehehe…

    Beijos.

  3. Eu também sou assim, sempre vou guardando coisas velhas com o pensamento “quem sabe um dia eu uso”, e é verdade.. eu sempre acabo usando um dia.
    Achei os relógios bonitos, e se você não falasse, não iria reparar que tem bastante tempo de vida.. rs

    Beijos

  4. Amei o post! É bem verdade que a gente se arrepende depois de ter jogado fora. Eu vivo me lamentando, porque eu tenho um desapego enoooorme das coisas, não consigo ficar guardando aquilo que não vou usar :P
    Amei teu blog!
    Beijos

  5. Eu gosto de jogar coisas que eu não uso, mais as vezes me arrependo, eu dei uma vez um vestido de renda Bege e super me arrependi depois, gosto de coisas antigas e de relogios mesmo que não use…

    Ahhh, Feliz ano novo.

  6. Aiiiii que tuudoo… adoreii os relógios.. e tbm acho ‘colecionar relíquis’ o mááximo.. apesar de eu não ter nada tão vintage assim..rsrs
    Brigada pelo carinho semppre, viu!

    Bjaoo

  7. Mariana,
    Sabia que antes eu também não estava ligando para relógios também! Agora, estou louca para melhorar a minha coleção – que no momento só tem relógios que eu usava na minha infância. Assim, como você adoro coisas antiguinhas. Que delícia que dever ser ter peças herdadas da vovô… Bjo

  8. Oi Mari, vim agradecer sua visitinha la no blog.. e aproveitar para falar que adorei seu blog e estilo.. amei o look da virada e tbmm amo garimpar por aii hahaa.. toda visita na casa da vó é um novo achado rs, adorei os relógios, bem vintage.. vai arrasar beijaoo ;*

  9. Não vou mentir que sou do mesmo jeito! Tenho muito apego por tudo que tenho, mas quando fico enjoada de alguma coisa, passo adiante. Tem coisas que eu compro e demoro uma eternidade pra usar ou já usei muito e enjoei mas depois acabo voltando a usar, é tão bom quando vc descobre uma coisa “perdida” lá dentro, né?
    Os relógios são muito bonitos, adorei o caramelo/marrom!
    beijos

  10. Mari demorei pra pensar como você,já dei tanta coisa e depois me arrependi até porque o bom e o novo agora é vintage então infelizmente td tem que ser guardado mesmo,é dificil pq sou super desapegada rsrsrs…
    lindos os relógios!
    bjuxx

  11. adoreeeiiii Ma, acho tudo usar peças da vovó!!!
    aqueles anéis de relógio minha mãe ganhou um esses tempos atrás e eu torci o nariz
    depois q vi aki no seu blog me inspirei e usei esses dias!! hahahaua
    ahh meu vestidinhos do reveillon q vc perguntou eh da M.Officer
    bjooooooossss

  12. Nossa, tenho um relógio muito igual ou de pulseira preta, também ganhei nos meus 15 anos. O pessoal da minha sala diz que é relógio de vó, ou seja, me identifiquei super com o post. hahaah Mas eu adoro o meu =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.