tough mudder é para quem tem coragem!

Tough Mudder, na Alemanha

Todo mundo sabe que esporte funciona como uma injeção de energia e motivação para o dia a dia, né? Mas se tudo o que você conhece ficou fácil demais, talvez seja hora de tentar o Tough Mudder.

A corrida de obstáculos foi criada por um ex-agente britânico de combate ao terrorismo e consiste em um trecho de cerca de 20 km com desafios como piscinas congeladas com arame farpado na superfície e anéis de fogo. Há cinco anos, o evento faz o maior sucesso nos EUA, Reino Unido, Austrália e Alemanha. É muita gente participando! Mesmo.

tough mudder 2015
Em uma das últimas provas, é preciso atravessar a área com fios elétricos desencapados

Esqueça o podium! O desafio não consiste em testar quem é o mais rápido… Nada disso! É mais sobre enfrentar os seus medos. Se você e sua equipe completaram o desafio, então vocês são vencedores. E ganham cerveja no final da prova.

Mas é claro que não é nada fácil… Vi até gente desmaiando!

tough mudder 2015 3
Everest: para completar essa prova, é preciso ter amigos!

A grande questão do Tough Mudder é testar o espírito de equipe. Você não pode completá-lo se estiver sozinho – assim como na vida.

tough mudder 2015 4
Olhando assim, até parece um festival de música

A edição que acompanhei este final de semana aconteceu no interior da Baviera, na Alemanha, e contava com uma estrutura para receber os participantes com barraquinhas que vendiam de currywurst a cerveja… Uma coisa bem alemã mesmo. Delícia!


E finalmente o ponto de chegada!

Não, eu não participei do desafio. Não dessa vez! Só acompanhei o namorado e os amigos. É que é preciso estar preparado de verdade. Mas ano que vem… Quem sabe? É preciso de coragem!

Na hora os ingressos custavam 140 euros para quem quisesse participar da competição e 20 euros para assistir, mas é possível pagar pelo menos metade desse valor se a entrada for comprada com antecedência, ok?

Você também poderá gostar de...

7 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.