TK Maxx, o paraíso dos precinhos amigos

TK Maxx - Bolsa e Óculos

Quem tem budget apertado, gosta de coisa boa e barata, pensa bem antes de comprar ou todas as alternativas anteriores (tipo eu!) sabe que encontrar uma loja que atenda a todas essas necessidades é coisa rara de acontecer. Por isso, a TK Maxx virou meu lugar preferido aqui na Alemanha quando eu busco alguma peça boa, bonita and uma pechincha.

Conhecida como TK Maxx na Europa e TJ Maxx nos EUA, a loja de departamento funciona como um bazar de várias marcas do mundo inteiro. Já achei até a brasileira Anacapri por lá!

No início de cada estação eles colocam à venda itens relacionados à época. É nesse período que vale a pena comprar, quando os preços são mais baixos do que no meio da estação e há mais opções. Detalhe: as peças vendidas na loja não foram lançadas recentemente pelas marcas – na verdade, as peças são de coleções de pelo menos quatro estações passadas. Mas, se você busca peças atemporais e clássicas, a época de lançamento do produto pouco importa.

Vai viajar durante o inverno? A TK Maxx também é o lugar ideal para comprar casacos pesados para o frio e que não são vendidos no Brasil, por exemplo – os preços ficam em torno de 50 a 100 euros. Já vi Calvin Klein, Marc Jacobs, Kate Spade e Couch. Melhor: são preços mais baixos que os da Zara!

TK Maxx: bolsas para todos os estilos & bolsos

TK Maxx - Bolsa Alberto Bellucci
TK Maxx: bolsinha do Alberto Bellucci por preço amigo :)

Uma das áreas da loja com bons achados é a seção das bolsas. Há opções para todos os gostos e bolsos. Além disso, eles repõem diariamente as araras. Há peças da Kipling pela metade do preço (<3), bolsas bordadas à mão na Índia… Também já vi Furla e Fendi. Mas acho que as melhores compras são de marcas regionais, que não tem preços estratosféricos – eles existem até na TK Maxx, acredite. É o caso da bolsinha de couro com alça de corrente da marca italiana Alberto Bellucci. É clássica, pode ser usada em diferentes ocasiões e custou 39 euros (disputando com o valor original da etiqueta de 160 euros). E, olha, vai ser pra vida toda, viu.

O lugar perfeito para achar aquele óculos…

TK Maxx - Óculos rosa Bally <3
Óculos rosa da Bally tipo retrô

Os óculos também são uma área tentadora da Tk Maxx. A variedade é enorme, com preços que começam em 15 euros, e você ainda pode descobrir novas marcas. Eu, por exemplo, não conhecia a Bally, marca suíça que me deixou encantada, encantada. Essa belezinha aí de cima saiu por amigáveis 39 euros.

Tem para quem faz exercícios também!

TK Maxx - tênis Asics rosa e laranja
Tênis Asics para correr far far away. Ele, aliás, já correu bastante!

A área dos sapatos também é um caso a parte. É possível achar tênis de trilha, casual ou corrida por preços a partir de 30 euros. Tem Nike, New Balance, Asics, Jack Wolfskin…

Também há as seções infantil (com brinquedos e roupas), masculina, decoração e até uma área só de malas (<3). Na parte feminina da loja você também encontra roupas de academia, underwear, biquínis, beleza (tem de máscaras coreanas a paletas da NARS!) e uma seção especial chamada Gold Label, com marcas como Dolce e Gabbana e Missoni.

A TK Maxx tem se tornado tão poderosa que não investe quase nada em publicidade. A fama da loja é na base do boca a boca e já existe em países como Alemanha, Áustria, Holanda, Irlanda e Polônia.

Quer uma dica? Vale dar uma passadinha lá, mas saiba o que procura e tenha foco. A loja é abarrotada de opções de todos os tipos e, claro, possui uma experiência de compra muito diferente daquela feita em uma boutique. Há coisas boas, mas muitas peças de baixa qualidade.

— Prepare-se para o garimpo!

Você também poderá gostar de...

25 comments

  1. AMO a T.J. hehe. Lembro da primeira vez que fui aos EUA, tinha 10 anos e trouxe uma mochila linda da Kipling, que comprei nessa loja! Lembro que foi MUITO barato e saí toda feliz, hahaha. Usei durante muito tempo, acho que só fui dar recentemente e ela ainda estava em ótimo estado <3
    Queria saber porque tem essa mudança de nome entre TK e TJ!
    E sobre isso de ser de estações passadas, não vejo o menor problema também! Algumas bolsas são iguais em todas as temporadas e roupas masculinas então… Meu pai e meu namorado já compraram camisetas simples da Tommy por 6 dólares lá, enquanto no outlet a MESMA camiseta era uns 15/20!

    Beijo! ♥

  2. Adorei a dica! Sempre aproveito viagens pra fazer compra de itens diferentes e com preço amigo. Sou fã da TJ Maxx, não conhecia essa versão européia da loja. Obrigada por me dar mais um vicio hahaha =)

  3. Eu amo essa loja, adoro principalmente os óculos e bolsas, tem uma aqui perto de casa, eu não sabia que também tinha fora da Inglaterra, bom saber. Inclusive, comprei minhas botas de inverno na loja e já dura há anos, realmente vale a pena.
    A minha seção preferida é a de casa, já comprei várias coisas pra cozinha e pra sala.
    Beijos

  4. Sou a louca do Tj Maxx, amo essa loja e uma das minhas preferidas nos EUA. Quando morei na terrinha do Tio Sam, tj maxx era meu refugio em dias de solidão e neve rs, pois mesmo sem intenção de gastar, adorava experimentar as roupas e ver as coisinhas fofas que tem na loja. Hoje no Brasil, confesso que morro de saudades dessa loja.

    Abraços

  5. Não fui a Europa ainda, mas já fui nos EUA e conheci a TJ Maxx. É uma loja ma-ra-vi-lho-sa! Me perdi real lá dentro, ficava louca com tanta coisa linda com preços maravilhosos, e queria levar tudo pra casa hahahahahaha. Quando eu for pra Europa com certeza vou querer conhecer a TK Maxx. Adorei os seus achados!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.