Sobre

Mariana Gabellini - Avatar

Hallo! Meu nome é Mariana Gabellini e eu sou uma jornalista de beleza que disse ‘até mais!’ para São Paulo, decidiu se aventurar na Itália, já chamou Berlim de QG, passou por Munique e agora mora em Rimini, na riviera romagnola. Aqui, nesse pedacinho da Itália, eu estudo Fashion Culture and Management na Universidade de Bologna e, provavelmente, isso renderá muito assunto no PAD.

Já passei pelas redações das editoras Caras e Abril, fui colunista do iCasei e editora de beleza do portal All Things Hair, da Unilever. Hoje eu trabalho remotamente escrevendo conteúdo de beleza, moda e turismo. Também atuo como beauty market researcher, colhendo as principais tendências do mercado de beleza brasileiro e italiano.

Há mais de dois anos eu estou na estrada. O que eu vejo, o que eu sinto e o que eu penso: tudo eu conto aqui. O primeiro as damas! é o meu diário virtual ou caderninho de anotações, depende do dia. Por aqui: colagens, resenhas, um monte de inspiração & um pouquinho de poesia.

Sou do tipo que adora tudo o que tem uma boa história para contar: livros, pessoas, casas abandonadas (tenho uma queda por castelos), fotografias & roupas de segunda mão.

Quer conversar mais um pouco?

Você pode me achar no facebook, instagram, pinterest, twitter e linkedin.
Para dúvidas, reclamações, sugestões e contatos profissionais, é só me enviar um e-mail: mariana[at]primeiroasdamas.com