Sobre

Mariana Gabellini - Avatar

Hallo! Meu nome é Mariana Gabellini e eu sou uma jornalista de beleza que disse ‘até mais!’ para São Paulo, decidiu se aventurar na Itália, já chamou Berlim de QG, morou em Rimini, na riviera romagnola (onde cursei Fashion Culture and Management na Universidade de Bologna) e agora chamo Munique, na Alemanha, de lar! Talvez você se interesse por custo de vida e como é viver na Europa. Sobre isso, já escrevi sobre como foi reconhecer a cidadania italiana na Itália e o custo de vida na Itália como estudante de mestrado. Pretendo escrever ainda muitos posts sobre a vida na Alemanha!

Antes da vida nômade, passei pelas redações das editoras Caras e Abril, fui colunista do iCasei e editora de beleza do portal All Things Hair, da Unilever. Hoje eu trabalho remotamente escrevendo conteúdo de beleza, moda e turismo. Também atuo como beauty market researcher, colhendo as principais tendências do mercado de beleza brasileiro e italiano.

Há mais de seis anos eu estou na estrada. O que eu vejo, o que eu sinto e o que eu penso: tudo eu conto aqui. O primeiro as damas! é o meu diário virtual ou caderninho de anotações, depende do dia. Por aqui: colagens, resenhas, um monte de inspiração & um pouquinho de poesia.

Sou do tipo que adora tudo o que tem uma boa história para contar: livros, pessoas, casas abandonadas, fotografias & roupas de segunda mão.

Quer conversar mais um pouco?

Você pode me achar no facebook, instagram, pinterest, twitter e linkedin.
Para dúvidas, reclamações, sugestões e contatos profissionais, é só me enviar um e-mail: [email protected]