A nova Maria Antonieta

Não sei se vocês já ouviram falar na Wildfox Couture, já? Pra quem não conhece, é uma marca de Los Angeles criada por duas amigas de infância, Emily Faulstich e Kimberley Gordon. A proposta é super interessante: elas produzem peças inspiradas na moda vintage com um quê atual, lógico!

Essa semana as meninas postaram no I Love Wildfox, blog de inspirações, o lookbook da nova coleção de primavera que é (adivinhem!) inspirada na Marie Antoinette – ou Maria Antonieta, como preferirem -, aquela rainha da França decapitada quando a Revolução Francesa estourou. E que vivia no Palácio de Versalhes. E que revolucionou a moda da época!

Adorei o lookbook! Elas misturaram muitas, muitas tendências em uma proposta só. Tem desde poás (50’s!) a essas t-shirts inspiradas na França (e que também são aposta da Lanvin para a H&M)! Muito tule, muita renda, muitas pérolas , laços, saias de cintura alta, meias 7/8, hot pants… mas também xadrez, moletom, jeans destruído, paetês, estampa de onça estilizada, all star e regatas. Contraditório, não? Acho que não!

Em uma das fotos, Marie está pregando um cartaz “let them eat cake”, repararam? Seria cômico se não fosse trágico!

Você também poderá gostar de...

24 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.