so sentimeeental (ou um romance de tinder)

Antes do amanhecer.

Acredito que para um romance ser interessante não é preciso nada além de uma boa trilha sonora e um pouco de encantamento. Eu fico com a trilha sonora, o encantamento é por sua conta! Se não der, tudo bem, eu dou um jeito no encantamento também. Sou mestre em criar auras encantadas onde não existe.

Antes de continuar, por favor, aperte o play abaixo:

Te conheci em uma manhã de segunda-feira. Marcamos um café desinteressado. Eu fui de suco de laranja e você de frutas tropicais. Café para quê mesmo?

Segunda-feira chata até conversarmos sobre tudo um pouco. Aí o relógio marcou meio-dia. Você tinha que ir e eu queria ficar. Você foi. Mas voltou logo em seguida. O dia acabou com um jantar japonês um pouco mais interessado. Eu interessada em você, quer dizer. Um banquinho e alguns policiais truculentos, mas cometas caíam no Itaim Bibi. Eu não inventaria história melhor!

Você me falou sobre seus casos. Disse que podia qualquer coisa. Ai, caramba. E podia mesmo! Você é desses que vai do lixo ao luxo e nem precisa de razão para isso. Encantador e eu nem tenho que inventar nada. Você estava ali na minha frente. Tarde demais para mim.

Depois, me perguntou:
– Mariana, você se esqueceu de escrever sobre a nossa história?

Que história, meu deus? Mas ri e fingi que não era comigo. Você atravessou o Atlântico. Eu continuei pensando em você. E então decidi comprar uma passagem só de ida para o Velho Mundo. E tem a transiberiana esperando a gente logo ali. Por que não? Achei que era uma boa justificativa.

Casamos em uma casa de campo abandonada onde só é possível chegar de charrete. As damas de honra vestiam coral. Muita gente feliz em uma festa que mais parecia um evento das Nações Unidas.

Uma vida inteira de risadas e comida de todo tipo (!). Rodamos por aí de carro, teco-teco e jangada.

E então nossos filhos. Eles cresceram com os pés no chão. O mundo era o quintal de casa. Você mostrou que éramos capazes de tudo. Crianças fluentes em quatro línguas. Orgulho da mamãe. Elas adoram um museu, acredita? E escrevem poesia. E ainda são boas de papo. Seres humanos interessantes essas crianças!

Mas aí eu reinstalei o Tinder, vi que você entrou há uma semana e nosso futuro foi por água abaixo. Quanta bobagem! Quer saber? Taí a nossa história. E, apesar de tudo, a música boa continua tocando!

romantic

Você também poderá gostar de...

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.