Notting Hill: 5 razões para visitar

Feirinha de antiguidades em Notting hill. Foto: Mariana Gabellini.

Depois de ficar pouco menos de uma semana em Londres, já tenho meu lugar preferido na cidade: Notting Hill! Alguém pode dizer: “clichê, hein?”. Mas, vem cá, Notting Hill não é clichê por acaso…
Aos sábados, as ruas do bairro londrino respiram arte. Música, moda, antiguidades, gastronomia… Tudo de um jeito despretensioso e nada afetado. Até me lembra a feirinha da Benedito Calixto em São Paulo – mas com muito, muito mais variedade. Londres tem tudo que eu amo em São Paulo, só que multiplicado por mil. Então prepare-se para TMI nesse post!

notting hill houses

1. Arquitetura arco-íris de Notting Hill

Quando você sai do metrô passa por uma rua incrível de casas vitorianas brancas. Mas à medida que caminha, as residências ganham cores em suas portas… Até que atingem o grau máximo de felicidade: muitas casas juntinhas umas das outras em tons de rosa, roxo, azul, amarelo e laranja! Maravilhoso!

2. Bazar de labels – para sonhar

Por lá existe um bazar com peças novas, mas de coleções passadas, de marcas que vão de Louboutin a Vivienne Westwood com itens como sapatos, bolsas e roupas. Mas não se engane: as etiquetas não são a grande atração do lugar.

bazar notting hill

Se der uma passadinha por lá, aproveite para reparar nas peças dos vários estilistas: modelagens, estampas e texturas inusitadas, tudo à la Carrie… Como se a vida fosse um grande teatro.

Pena que as peças são só para sonhar mesmo… Com a cotação atual real/libra, é preciso pensar duas vezes até antes de tomar um sorvete! O preço dos Loubies aí de cima? 330 pounds. Ouch!

3. Garimpo no mercado de pulgas

Quer comprar prataria? Tem. Correntinhas, brincos e pulseiras? Sim, senhorita. Se é do tipo que coleciona canecas, a variedade então é imensa! E para quem adora um achado vintage, as bolsas de couro (ou não) são uma boa pedida.

notting hill vintage market2

notting hill vintage market purses2

Mas, na minha opinião, o que mais vale a pena são os…

4. Um paraíso de… chapéus

Em Londres, para todo lugar que você olha há meninas usando chapéus! Os modelos de aba larga são os mais comuns, mas não são os únicos, claro. Cores, tamanhos e modelos: não importa! Cada uma com seu estilo.

Aliás, a dupla chapéu + loafer parece uniforme – e tem lá seu charme, né? Eu que deixei os meus chapéus em casa (minha mega coleção de três itens! hahaha) senti a tentação de provar alguns modelos. O problema? O precinho: 25 pounds (ou cerca de R$ 150), em média. Sorry mas não rolou, babe.

5. Yey! A comida é boa e barata

Agora que você economizou dinheiro não comprando um chapéu, merece uma quiche de queijo. Ou uma paella, hambúrguer e até pão de queijo!

notting hill food

É que por toda a feira há barraquinhas de diferentes países… O pão de queijo não é tão barato assim (custava 2 pounds), mas o combo de cinco tipos de queijos franceses por apenas 5 pounds valia a pena. #chegadequeijo

P.S.: Esse post poderia se chamar Notting Hill para mãos-de-vaca e ainda assim faria muito sentido, right?

Você também poderá gostar de...

20 comments

  1. Mas que lindeza aquelas casinhas coloridas <3
    Quando puder conhecer Londres, certamente farei uma parada em NH pra morrer de amores, hahah (e obs: tá fácil mesmo não quando precisa converter!)

  2. Mariana, vim retribuir a visita e me apaixonei pelo seu blog <3 Adoro quando as pessoas contam experiências em outros países, e Londres é meu sonho! Me senti aí contigo com todos os detalhes, as fotos ficaram lindas (as do chapéus principalmente).

    Abraços!

  3. esse bazar de labels certamente faria minha cabeça. Eu ia me sentir a própria Carrie, só que 3x mais falida. hahhaa
    Certamente seria um lugar que eu amaria conhecer! me pareceu muito aconchegante, e todo colorido! Gosto de lugares com bastante vida :’)
    esses chapéus coloridos são uma graça, e se a comida é barata, MELHOR AINDA! hahha
    beijo, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

  4. O que é essa primeira foto? Que arquitetura, pintura mais encantadora! Amei! Você me deixou com fome e com vontade de comprar essas lindezas com esse post. Nunca me passou pela cabeça de conhecer Notting Hill, mas agora me deu muita vontade. Mais um lugar para a minha lista, hahah. Amei o post! Beijoos ♡

  5. Acho que se eu fosse em Notting Hill, eu ira gastar todo o meu dinheiro com essas canecas fofas e depois iria ficar babando nessas bolsas e chapéus lindos! </3
    Adorei seu post e as fotos são todas lindas, viu?
    Beijos de luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.